Adsense

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Itunes - Onde Tudo Começa




É no Itunes onde tudo começa. Você acabou de comprar seu Iphone e ele veio "peladão", quero dizer, com poucos aplicativos e ibernando. Assim que comprei meu Iphone 4 e coloquei o cartão da Operadora no Slot destinado a ele, o vendedor da loja me disse para instalar o Itunes e sincronizar o celular para que ele começasse a funcionar.
Itunes
 Parece esquisito a princípio para um usuário de celulares tradicionais que eu tenha que fazer uma operação em casa antes de começar a brincadeira. Foi difícil sair da loja com aquela maravilha e ter que esperar chegar em casa para ver a belezura funcionar. Mas confesso que suportei a ansiedade e fiz o dever de casa.

Eu conheci o Itunes há muitos anos como um tocador e organizador de MP3 e arquivos de vídeo, mas para usuários de produtos da Apple como o Iphone, o Ipad e o Ipod ele é muito mais do que isto. Ele comanda as ações que vão desde a simples alimentação de arquivos e instalação de programas, até a navegação pelas lojas da Apple onde você vai encontrar centenas de milhares de aplicativos grátis e pagos (valorzinho de um pingado na maioria das vezes) . O legal é que as coisas acontecem com maior segurança, pois a limitação é justamente a forma que a Apple encontrou de fazer as coisas funcionarem sem sustos. Mas um dia ainda vamos falar de Jailbreak por aqui.

Interface do Itunes
Bastou baixar o aplicativo no site da Apple gratuitamente e plugar meu Iphone 4 na entrada USB do meu micro e em poucos segundos... "voilá" a missão estava cumprida.

Dezessete Ícones (meu número da sorte, mas não acredito nisto,rs) com aplicativos básicos estavam ali a espera de serem clicados na tela do meu celular.

No meu caso, não sei se é padrão de fábrica, mas um dos 17 ícones (Contatos), estava na segunda página e tinha que paginar para a direita para poder usá-lo. É claro que isto me incomodou logo de cara, pois o acesso ao cadastro de contatos é um dos mais básicos programas a serem usados no dia a dia e merecia estar melhor ranqueado nas prioridades do aparelho. Entretanto logo eu soube que eu poderia organizar os ícones da forma que quisesse, mas isto é assunto para uma próxima postagem.

Ainda vamos falar muito sobre o que fazer para deixar a casa em ordem no Iphone para que a brincadeira realmente fique divertida, mas vamos parar por aqui senão esta postagem vira uma enciclopédia.

 Iphone É Nóis

Nenhum comentário:

Postar um comentário