Adsense

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Iphone 5 vs Iphone 4S vs Iphone 4

Porque comparar coisa boa com coisa duvidosa? Deixa a concorrência se matar enquanto nós decidimos qual iPhone comprar...rs.

O grande dilema hoje no Brasil é qual o iPhone comprar. O iPhone 5 está chegando ao mercado braisleiro neste dia 15/12/2012 a um preço bem salgado e ainda encontramos no mercado as duas versões imediatamente anteriores que no seu lançamento foram as vedetes.

Acompanhar a evolução da tecnologia é um desafio e tanto e começa com o valor a ser investido para estar em vanguarda. Por esta e outras razões vamos ter que tomar uma decisão difícil neste Natal.Qual das três maravilhas da APPLE merece nosso rico dinheirinho.

Vamos começar com as comparações:

Dimensão:


Uma das maiores diferenças entre o novo iPhone 5 e seus antecessores é o tamanho da tela. Curiosamente a largura não alterou, apenas o comprimento subiu de 115mm para 124mm. Ficou uma coisa mais comprida e que vale a opinião de cada, julgar se ficou mais feio ou não. Pra mim tanto faz, o que importa é o maior campo de visão. A espessura por sua vez diminuiu cerca de 20%.

Peso:


Tamanho maior e peso menor a uma ótima combinação. Passa a idéia de mais frágil, mas a portabilidade do iPhone 5 é muito interessante sumindo dentro do bolso.

Tela:

Além de maior a tela ganhou em resolução. Não é muito superior aos primos antigos, mas ajuda ter uma qualidade melhor de definição.

Câmera:

Celular é celular, câmera fotográfica é câmera fotográfica. Embora a resolução da câmera tenha melhorado muito em relação a antiga versão 4, não é exatamente uma câmera profissional e nem espere isto de qualquer celular. O que importa é que ela manda muito bem. E desde a versão 4S a definição do vídeo já desponta na faixa de HD com seus 1080p. Para fotos e vídeos ocasionais está bom demais!

Memória:

A memória de um equipamento é responsável por suportar a abertura de vários aplicativos ao mesmo tempo. O fato da versão 5 ter dobrado a capacidade já vai deixar muita gente nerd feliz!

Armazenamento:


Não adiantaria nada um equipamento fazer maravilhas se não tivesse um bom espaço para armazenar tudo o que produzirmos com ele. As pessoas acostumaram a fotografar muito e guardar acervos gigantes de músicas no celular e o fato da versão 5 ter dado um salto des 8GB para um limite de 64GB fará com que o feliz proprietário leve sua história para todo lugar dentro do bolso. Lembre-se de fazer backup, pois quanto mais espaço temos para guardar informações, mais risco corremos de perdê-las pela preguiça de fazer backup.

Processamento:

Sem dúvida uma das maiores evoluções foi a questão do processamento. Com o novo processador A6 o iPhone 5 atinge incríveis velocidades tornando a diversão muito mais gratificante, sem travas ou lentidão.

Bateria:

Uma evolução de mais de 14% no tempo de conversação é a grande novidade em termos de capacidade da bateria. Ainda é pouco se comparado com alguns concorrentes, mas eu como usuário do iPhone 4 não acho que é tão ruim e estamos tendo uma melhora na nova versão. Quanto a navegação na web 3G subir a capacidade em mais de 30% é algo muito vantajoso. A bateria é e sempre será o dilema dos equipamentos móveis. Um dia vão inventar algo que dure uma semana sem abastecer, igual acontece com o meu carro, rs.

Comunicação:

No descritivo aparece apenas a compatibilidade com 3G, pois infelizmente no Brasil o iPhone 5 não vai funcionar com nossa 4G. Se nossa 3G fosse boa de verdade a 4G seria dispensável. Vamos aguardar pra ver o que os nossos governantes vão fazer nesta área aqui no Brasil. A culpa não pode ser dada ao iPhone.

Decisão pela compra:

O iPhone 5 é comparado a um relógio de luxo. Um sonho de consumo.
O iPhone 4S vem com reconhecimento de voz (Siri). Um sonho que ouve e fala.
O iPhone 4 terá preço bem mais acessível. Um sonho possível.

Cabe a você decidir qual dos seus sonhos realizar, mas certamente qualquer um dos três acima vai deixar você bem satisfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário